quinta-feira, março 25, 2010

TUDO QUE PEDIRDES AO PAI, EM ESTADO DE ORAÇÃO, CRENDO QUE HAVEIS DE ALCANÇAR, ALCANÇAREIS.


Foi Jesus Cristo quem deu uma das mais perfeitas definições do poder da mente, quando afirmou;

Tudo o que pedirdes ao Pai, em oração, crendo que haveis de alcançar, alcançará.

Vale a pena fazermos uma análise dessa afirmação.

Primeiro, quero chamar a sua atenção para a palavra TUDO. Na verdade, o Poder Infinito, que está no seu íntimo, lhe alcança tudo, sem nenhuma excepção. Se você pudesse pedir alguma coisa que lhe fosse impossível alcançar, ou se pudesse pedir algo que não existisse, estaria furada a afirmação de Jesus. Mas a lei do," Pedi e Recebereis" é uma lei universal e, consequentemente, infalível." Pedi e Recebereis" . Assim como são infalíveis as leis universais da física, da química, da mecânica, da electricidade, da astronomia, etc. Assim também são infalíveis as leis da mente. Então veja bem, tudo o que pedir tudo o pode conseguir.

Pode pedir, por exemplo, amor, casamento, saúde paz interior, sono tranquilo, casa, carro, riquezas, felicidade, harmonia, inteligência, memória, emprego, viagem, calma, segurança interior, coragem, autoconfiança, sensibilidade, intrepidez, sucesso, farta colheita, recebimento do que lhe é devido, e TUDO o mais que possa imaginar de bom.

Vamos á seguinte palavra da frase de Jesus: Pedirdes.

Você precisa pedir, isto é, precisa saber o que deseja. Como quer que o Poder Infinito lhe obtenha algo se não definiu o que quer, ou, pior ainda, não sabe o que quer? Saiba que Deus, que está dentro de si, somente pode agir em si por si. Deus pode torcer o seu pescoço para que peça só coisas boas, bem como não pode agir por conta dentro de si. Se assim acontecesse, imagine só que confusão não se criaria na sua vida: você desejar uma coisa e Deus o levar para outra coisa. Não, na verdade, Deus sabe o que é melhor para si mas deu-lhe a liberdade. Pela liberdade você tem o tamanho de Deus e pode concordar com ele, discordar dele, desconhecê-lo e até mesmo ir contra ele.

Deus o atende sempre e não pode deixar de o fazer, porquanto você é o próprio Deus manifestado no mundo.

Jesus ensinou-nos a certa altura: "Pedi e recebereis, batei e abrir-se-vos-á, procurai e achareis".(Lc.11,9)

Numa outra ocasião, o Mestre disse: " Quando orares, entra no teu aposento, fecha a porta e ora a teu Pai, que vê o que é oculto, te há-de recompensar. Nem faleis muito quando orais, como fazem os gentios, que cuidam de ser atendidos por causa de muito palavreado" (Mt.6,5-7).

 

Aqui já podemos fixar-nos na palavra Pai. Jesus chama a Deus de Pai. Deus tem muitos nomes. Uns chamam-lhe de Poder Infinito, outros de Pai, Ser Superior, Eu Superior, Grande Arquitecto, Mente Cósmica, Energia Eterna, Mente Universal, Senhor, Vida, Presença Infinita, Espírito Santo, Grande Espírito, Subconsciente, Força Divina, Matéria Eterna, e tantos outros nomes.

Eu e o Pai somos um, disse Jesus.

Você também é uno com o Pai. É por isso que Jesus disse que quando "fores orar, ora a teu Pai, que está no secreto ".

Quem me vê a mim, vê o Pai, também disse Jesus.

Quem o vê a si vê o Pai, porque o seu espírito emana do Espírito de Deus, por isso é parte de Deus, é uno com Deus. Aí reside a sua força, o seu poder, a sua sabedoria, a sua grandeza e divindade.

Quando for orar, portanto, entre para dentro de si mesmo. É isso que Jesus queria dizer quando falou que você deve pedir EM ESTADO DE ORAÇÂO.

" Quando orares entra no secreto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está no secreto…"

 

Este é um convite para entrar em estado de oração, em concentração mental, em nível alfa, em estado de meditação; enfim, quando vai orar ou pedir algo, procure descer às profundezas da sua mente, pois aí a sua oração chega mais límpida, sem as dúvidas e obstáculos, muitas vezes criados pela mente consciente. Quanto mais profunda a sua concentração e, mais passiva estiver a sua mente consciente, mais fortemente gravará no seu subconsciente o seu pensamento.

Como em estado de profundidade mental diminuem as reacções contrárias da mente consciente, com mais facilidade e segurança você CRÊ QUE VAI ALCANÇAR.

Este é mais um requisito para o atendimento: crer que, pelo facto de pedir, já está alcançado.

Crer é ter certeza. Quando você duvida, está mandando duas ordens contrárias ao subconsciente: uma é a ordem daquilo que você deseja e pede, e a outra é o sentimento hesitante de que talvez seja atendido.

Jesus disse certa vez, algo simplesmente assombroso:

" Aquele que crer em mim, fará as coisas que eu faço, e as fará ainda maiores". (João, 14,12)

Quando se desloca a um banco para levantar dinheiro, basta preencher correctamente o cheque, ter crédito e entregar o cheque ao caixa, e já fica á espera do dinheiro com tranquilidade e a certeza absoluta que o receberá.

Faça assim quando pedir algo. Crie o sentimento de certeza de que, pelo facto de pedir, já está alcançando.

Assim, livre de preocupações, de dúvidas, de medos, de incertezas e de ansiedades, ALCANÇARÁ

Toda a oração é infalível.

"Pai, eu te dou graças por me teres ouvido. Bem sabia que me ouves sempre " . (João, 11,41-42)

Sem comentários:

Enviar um comentário