quarta-feira, março 03, 2010

FAÇA OS SEUS SONHOS TORNAREM-SE REALIDADE


Certa manhã de verão eu percorria as praias ensolaradas de Torres, no Rio Grande do Sul, quando de repente, deparei com esta frase escrita na areia:"se não puderes fazer a tua vida conforme teus sonhos, faças da tua vida um sonho".

Em outras palavras, se não puder fazer dos sonhos uma realidade, faça da realidade um sonho.

Sem dúvida, uma frase poética, bonita, filosófica. Mas não totalmente verdadeira, porque, quem conhece o poder da mente, sabe que todo o sonho pode tornar-se realidade.

Tudo que é pensável é realizável.

Tudo que é desejável é realizável. Inclusive seus sonhos.

Você mesmo teve sonhos, em outros tempos, que lhe pareciam inatingíveis, mas que hoje são realidade na sua vida.

Há tempos esteve á conversa comigo um senhor, que me contou o seguinte: Poucos anos atrás estava eu sentado na Praça Saldanha Marinho, de Santa Maria, contemplando os edifícios de apartamentos, que estavam diante de mim. Então eu disse, convicto para mim:" Um dia eu terei um desses apartamentos".

Hoje eu tenho um desses apartamentos. Naquele tempo me parecia um sonho quase impossível, porque a minha situação financeira era minguada.

Há poucos meses, uma jovem, amiga minha, confessou-me que desejava muito ter um carro, mas não tinha condições para comprá-lo.

Se você quer, pode adquiri-lo. Mentalize o seu carro.

Mas, como é que vou pagar?

O que você tem a fazer é mentalizá-lo com fé, com certeza de que já possui o carro. Veja-o diante da sua casa, sinta-se dirigindo o carro. O resto deixe para a sabedoria do seu subconsciente. Ele sabe como você pode conseguir o seu carro.

A jovem começou a mentalizar o carro de noite, de manhã e algumas vezes por dia.

Cerca de três meses depois, precisamente no dia do seu aniversário, seu pai lhe deu um automóvel, e eu mesmo vi quando o carro lhe foi entregue pouco antes do jantar que ela ofereceu aos amigos, em sua casa. O pai deu a entrada para a compra do carro e paga metade das prestações, ficando para ela uma parte das prestações que podia pagar tranquilamente.

Quantos homens, detentores de verdadeiros impérios, começaram de forma discreta e modesta, mas sonhando alto. Hoje eles contemplam com entusiasmo a materialização dos seus sonhos.

Eu tinha comigo um volume da enciclopédia"Tesouro da Juventude." Era um livro velho, que até nem sei como veio parar às minhas mãos. Eu o guardei porque ele provava, por uma série de argumentos considerados científicos, que era impossível ao homem chegar até á lua. Quando li essa página o homem já tinha posto os pés na lua. Tudo o que sonhar é realizável.

Certo dia, Henry Ford imaginou o seu famoso motor V-8.Queria construir um motor com oito cilindros num só bloco.

Mandou os seus engenheiros fazerem um projecto da nova máquina. Os engenheiros foram taxativos em dizer que era impossível um motor de oito cilindros numa só peça.

Façam-no de qualquer maneira -mandou Ford.

Mas é impossível -retorquiram os engenheiros.

Continuem o trabalho e sigam em frente até conseguirem, não importa quanto tempo levem. O velho ordenara e os engenheiros não tiveram outra alternativa senão darem-se ao trabalho, porém incrédulos e sem muito entusiasmo. Passaram todo o ano em cima do projecto e nada aconteceu. Todas as experiências falharam. Passado o ano , Ford reuniu os engenheiros para ver os resultados e nada de positivo puderam oferecer-lhe.

Vão em frente – insistiu Ford – Quero-o e Obterei.

Finalmente, depois de mais alguns insucessos, quase por acaso o segredo foi descoberto e surgiu o conhecido Ford V-8.

Foi da imaginação de pessoas visionárias e sonhadoras que surgiram tantas invenções, como a lâmpada eléctrica, o rádio, o cinema, as cápsulas espaciais as máquinas industriais.

Marconi sonhou com um sistema que pudesse utilizar o éter. O seu sonho tornou-se realidade e está aí materializado em cada aparelho de rádio e televisão.

E é bom lembrar que, quando Marconi anunciou que tinha descoberto o princípio do qual poderia enviar mensagens pelo ar, sem auxílio de fios ou de qualquer outro meio físico de comunicação, alguns de seus"amigos " o forçaram a internar-se num hospital psiquiátrico para exames mentais.

Você deve entender, no entanto, que não é um simples anseio, vago e impreciso, que vai ter força capaz de tornar-se realidade física.

Você deve criar forte convicção e não apenas alguma esperança.

Se você tem convicção, sua ideia surgirá, a cada instante, electromagnética e essa força emocional sensibilizará o subconsciente, fazendo-o agir na concretização desse desejo.

Saiba, no entanto, que não se exige maior esforço para um alto objectivo na vida do que para manter-se em estado de miséria e de pobreza.

 

 

 

2 comentários: