quinta-feira, fevereiro 25, 2010

COMO FUNCIONA A SUA MENTE

A mente é uma só, mas tem duas funções ou características: mente consciente e subconsciente.

A mente consciente é racional, objectiva; é a mente que pensa, analisa, raciocina, deduz, tira conclusões, selecciona, censura, dá ordens, determina, imagina; é a mente em estado de vigília e responsável pelo que você é.

A mente subconsciente é subjectiva, impessoal não selectiva, cujo papel é cumprir as ordens que recebe da mente consciente através do pensamento. Tudo o que a mente consciente aceita como verdadeiro, a mente subconsciente também aceita e realiza.

Nas profundezas do subconsciente residem o poder infinito, a sabedoria infinita, a saúde infinita, enfim todos os atributos divinos.

A mente consciente age e a mente subconsciente reage de acordo.

William James, pai da moderna psicologia americana, disse que o poder de mover o mundo está no subconsciente. O que você grava na mente subconsciente, esta moverá céus e terras para tornar realidade física.

O subconsciente é, também, o construtor do corpo e mantém todas as suas funções vitais. Trabalha sempre, noite e dia, tentando ajudá-lo e preservá-lo de qualquer dano.

Pode dizer-se que a mente subconsciente é universal ou cósmica, por isso você abrange todo o universo dentro de si.

Foi Sócrates que disse que quando levantamos um dedo estamos afectando a estrela mais distante.

A mente subconsciente pode ter muitos nomes, uma vez que ela é íntima com o espírito e o espírito é infinito. Jesus dizia: Eu e o Pai somos Um. Havia absoluta interacção entre a sua mente consciente e subconsciente, daí o Poder infinito do Mestre, capaz de realizar milagres a qualquer momento.

Outras pessoas falam em Mim Superior, em Mente Cósmica, em Presença Infinita, em Poder Infinito, em Energia, Vida, assim por diante. Qualquer nome que você dê, será um nome limitado, pois nunca abrangerá toda a sua extensão da sua mente, porquanto chega a um ponto em que ela se confunde com a própria divindade.

A mente subconsciente tem força infinita, capaz de realizar todos os seus desejos, mas nunca age por conta; ela age, de modo todo especial, determinada pelo pensamento. O pensamento dá a ordem e o subconsciente cumpre.

Por isso, você é o resultado dos seus pensamentos.

Pronto, agora você desvendou o mistério. Agora você tem as chaves do reino dos céus. Como dizia Jesus Cristo:"O reino de Deus está dentro de vós mesmos."

Lauro Trevisan

Sem comentários:

Enviar um comentário