segunda-feira, janeiro 11, 2010

O que é o segredo?

Provavelmente, tem estado sentado a pensar: "o que é O Segredo?"Vou contar-lhe como cheguei ao seu conhecimento.

 

Todos trabalhamos com um poder infinito. Todos nos guiamos pelas mesmas leis. As leis naturais do universo são tão precisas que nem sequer temos nenhuma dificuldade em construir naves espaciais. Podemos mandar as pessoas para a Lua, e podemos calcular a aterragem com a precisão de uma fracção de segundos.

Estejamos onde estivermos Índia, Austrália, Nova Zelândia, Estocolmo, Londres, Toronto, Montreal ou Nova Iorque, trabalhamos todos com um único poder. Uma Lei. É a Lei da atracção!

O Segredo é a lei da atracção!

Tudo o que entra na sua vida é atraído por si.

E é atraído por si em virtude das imagens que guarda na sua mente.

É aquilo em que está a pensar.

Seja o que for que está a ocupar a sua mente, é isso mesmo que está a atrair a si.

Os maiores mestres que alguma vez viveram disseram-nos que a lei da atracção é a lei mais poderosa do Universo.

Poetas como William Shakespeare, Robert Browning e William Blake falaram dela na sua poesia. Músicos como Ludwig van Beethoven expressaram-no na sua música. Artistas como Leonardo da Vinci pintaram-na nos seus quadros. Grandes pensadores, incluindo Sócrates, Platão Ralph Waldo Emerson, Pitágoras Sir Francis Bacon, Sir Isaac Newton, Johann Wolfgang, Von Goethe e Vítor Hugo, partilharam-na na obra e nos ensinamentos que deixaram. Os seus nomes foram imortalizados, e a sua existência lendária sobrevive há séculos.

As religiões, como o hinduísmo, as tradições herméticas, o budismo, o Judaísmo, o cristianismo e o islão e as civilizações como a antiga Babilónia e o antigo Egipto, divulgaram-na nos seus escritos e Histórias.

Registadas de diversas formas ao longo das eras, a lei pode ser encontrada em manuscritos de vários séculos. Foi gravada na pedra em 3000ª.c. Embora alguns cobiçassem o seu conhecimento- e como o cobiçavam-, ela esteve sempre disponível para quem a quisesse descobrir.

A lei é tão velha com o início do tempo. Sempre existiu e sempre existirá.

É a lei que determina toda a ordem do universo, cada momento da nossa vida , e cada acontecimento que experimentamos na vida. Não importa quem você é ou onde se encontra: a lei da atracção está a formar toda a sua experiência de vida, e, toda-poderosa, está a fazê-lo através dos seus pensamentos. É você que põe em prática a lei da atracção, e fá-lo através dos seus pensamentos. Em 1912, Charles Haanel descreveu a lei da atracção como" a maior e mais infalível lei de que depende todo o sistema de criação". O s antigos Babilónios e a sua grande prosperidade são um tema académico muito estudado. Também ficaram conhecidos por criarem uma das Sete Maravilhas do Mundo: os jardins Suspensos da Babilónia. Graças á sua percepção e á aplicação das leis do universo, tornaram-se numa das raças mais ricas da história.

As pessoas que atraíram riqueza usaram O Segredo, de forma consciente ou inconsciente. Elas têm pensamentos de abundância e riqueza, e não permitem que os maus pensamentos que têm são sobre riqueza. Só conhecem a riqueza, e nada mais existe nas suas mentes. Quer estejam ou não conscientes disso, o predomínio dos seus pensamentos sobre riqueza foi o que lhes trouxe riqueza. É a lei da atracção em acção.

Eis um exemplo perfeito para demonstrar O Segredo e a lei da atracção: Você talvez conheça pessoas que fizeram riqueza, perderam tudo e, em pouco tempo, ganharam novamente uma enorme riqueza. O que aconteceu, mesmo que as pessoas não o percebessem, é que os pensamentos dominantes dessas pessoas eram sobre riqueza; foi assim que a conseguiram logo da primeira vez. Depois, deixaram que os pensamentos assustadores relacionados com a perda da riqueza lhes entrassem na mente, até esses pensamentos de medo e de perda se terem tornado dominantes. Percorreram toda a escala- passaram de pensamentos sobre riqueza a pensamentos de perda, e por isso perderam tudo. Mas, depois de perderem, o medo desapareceu, e voltaram a atingir o topo da escala, com pensamentos dominantes de riqueza. E a riqueza voltou. A lei responde aos seus pensamentos, sejam eles quais forem.

 

BOB PROCTOR

Porque é que acha que um por cento da população mundial ganha cerca de 96 por cento de toda a riqueza criada?

Acha que é por acaso? Houve um plano para que assim fosse. Eles sabem qualquer coisa. Perceberam O Segredo, e agora é você que o vai descobrir.

Sem comentários:

Enviar um comentário